Conheça as Manias mais irritantes do seu Signo


O nosso dia a dia e rodeado de acontecimento que muitas vezes nem percebemos, nossas ações é instigada sem que tenhamos controle sobre elas. Podemos evidenciar isso em alguns tiques e manias que apresentamos.

Normalmente isso é notado pelo outro que tende a nos observar e se torna bem evidente quando estamos nervosos, aflitos e estressados, enfim, quando emitimos alguma forma de emoção. Quer saber mais sobre os tique se manias do seu signos? Confira:

Áries:
Estresse – Os eventos estressantes podem desencadear o transtorno bipolar em alguém com uma vulnerabilidade genética. Estes eventos tendem a envolver drásticas ou repentinas mudanças-boa ou má-tais como casar-se, indo para a faculdade, a perda de um ente querido, ser demitido, ou em movimento.

Touro:
Abuso de Substâncias – Enquanto o abuso de substâncias não causar transtorno bipolar, pode trazer em um episódio e piorar o curso da doença. Drogas, como cocaína, ecstasy e as anfetaminas podem desencadear mania, enquanto tranqüilizantes álcool e pode desencadear a depressão.

Gêmeos:
Medicação – Certos medicamentos, principalmente medicamentos antidepressivos, pode desencadear mania. Outros medicamentos que podem causar mania incluem over-the-counter medicina fria, inibidores de apetite, cafeína, corticosteróides e medicação da tireoide.

Câncer:
Mudanças sazonais – Episódios de mania e depressão muitas vezes seguem um padrão sazonal. Episódios maníacos são mais comuns durante o verão, e episódios depressivos mais comum durante o outono, inverno e primavera.

Leão:
A privação do sono – Perda de sono, mesmo tão pouco como pular algumas horas de descanso, pode desencadear um episódio de mania.

Virgem:
Auto-estima inflada ou grandiosidade
Diminuição da necessidade de sono (por exemplo, se sente descansado depois de 3 horas de sono)

Libra:
Mais falante que o habitual ou pressão por falar.
Voos de idéias ou experiência subjetiva de que os pensamentos estão correndo.

Escorpião:
Aumento da meta dirigida atividade, ou agitação psicomotora.
Distração (muito facilmente atraídos para estímulos externos insignificantes ou irrelevantes).

Sagitário:
Envolvimento excessivo em atividades que têm um alto grau de consequências dolorosas. (Por exemplo, compras extravagantes, aventuras sexuais ou esquemas comerciais improváveis)

Capricórnio:
Converse com a pessoa quando eles estão bem sobre como eles preferem que você se comunicar quando você ter notado sinais de alerta da doença.

Aquário:
Informe-se se a pessoa tem notado as mudanças que você observou, e se eles poderiam ser sinais de doença de aviso.
Expresse suas preocupações de uma forma que é não-julgamento e unthreatening (por exemplo, “Tenho notado que você tem sido um pouco para baixo ultimamente”).

Peixes:
Se o comportamento que você tenha notado ocorreu em um episódio bipolar anterior, lembrar a pessoa sobre isso, e explicar que esta é a razão pela sua preocupação atual.
Se você não tem certeza se algo é um sinal de alerta bipolar, discutir esta possibilidade com a pessoa.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
GZ

Deixei seu comentário