Responda estas 5 perguntas com honestidade e saberá se é a hora de terminar sua relação


Relacionamentos amorosos envolvem um turbilhão de emoções e sentimentos que nem sempre deixam claro se a união está desgastada ou mesmo precisa chegar ao fim. Responder a algumas perguntas com honestidade, no entanto, ajudam a saber se, de fato, está na hora de terminar o namoro ou casamento.

Como saber se você deve terminar a relação

casal brigando

1. Você está com a pessoa por hábito ou comodidade?

tédio casal no celular

A situação é uma das mais comuns entre relacionamentos de muitos anos. A calmaria e a estabilidade são aspectos positivos de relações longas, mas é preciso refletir se a união ainda é atraente e promove crescimento pessoal. Se o tédio parece muito maior do que a sensação de pura harmonia, perceba que talvez você esteja preso e “condenado” a um relacionamento que não rende mais frutos e, para o bem de ambos, talvez a separação seja a melhor saída.

2. Você se sente constantemente insatisfeito(a)?

Altos e baixos são comuns e qualquer relacionamento, mas se ao lado do atual parceiro ou parceira você não consegue perceber qualquer tipo de alegria e não vê mais nenhum aspecto positivo na relação, talvez seja válido refletir se o fim do namoro ou casamento não pode abrir portas para uma vida mais feliz, mesmo que sozinho(a).

3. Você sente que o respeito foi perdido na relação?

Brigas são normais nos relacionamentos duradouros, mas se as discussões são constantes e, pior, beiram ao abuso verbal, psicológico ou físico, entenda que a união tóxica não tem mais solução e que o término provavelmente protegerá a autoestima, confiança e segurança de ambos.

4. Você está com a pessoa por que tem medo da solidão?

casal briga por muitos ciúmes

Leve a sério a ideia de “antes só do que mal acompanhado”. Se você insiste em uma relação que não traz mais felicidades apenas por medo de ficar sozinho provavelmente está estagnado em uma união desgastada que resultou em dependência emocional. Reflita sobre suas próprias capacidades e entenda que estar sem um par não significa, exatamente, ser uma pessoa solitária.

5. O futuro sem a pessoa parece ameaçador?

Muitas pessoas ainda permanecem em uma relação infeliz simplesmente por acreditarem que não poderão mais encontrar um novo amor ou mesmo que são incapazes de levar uma vida sem companhia. Ficar preso por puro medo e insegurança não traz satisfações ou alegrias, prejudicam a autoestima e ainda afastam as chances de reencontro com a felicidade.

 

Deixei seu comentário

Responda estas 5 perguntas com honestidade e saberá se é a hora de terminar sua relação

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format