NÃO HÁ COMO EXISTIR NÓS DOIS


nao da

Não nasci em berço de ouro como muitas amigas, de ouro foi o ventre que me gerou, que sofreu comigo, que chorou e cuidou de mim quando nem minhas fraudas era capaz de trocar, me amamentou, me acalentou, segurava em minhas mãos e me apertava junto ao peito, para que lembrasse a segurança que o ventre me trazia, me mantinha aquecida e sorria ao ver aberto meus olhos, entendia minhas manhas e charminhos; e, sem mesmo falar uma palavra sabia o remédio certo para minha doença. Apesar de não ter nascido em berço de ouro, sempre fui o maior dos tesouros para meus pais, sempre fui o motivo do sorriso deles e sacrifício, via meu pai com as mãos “em carne viva” por pegar mais serviço do que podia, para não me faltar nada ou ter o mínimo que precisava, inclusive sem muito entender, para ver o meu sorriso de anjo no rosto que ele achava o mais lindo do mundo e me fazia com isso crer.

Recordo-me do tempo em que a família feliz celebrava o Natal como um dia marcante e único, havia significado, carinho e amor e cada sorriso, meus pais e meu irmão eram meus heróis e não conhecia tristeza, a não ser quando não queria ir à aula. (Jr Almeida)

Os anos passaram e eu fui crescendo e com isso vieram os desafios, as rejeições, a realidade de uma vida diferente das minhas amigas, vizinhas, colegas de escola. Fui moldando meu caráter conforme recebia o ensinamento de meus pais, era corrigida quando precisava e compreendia cada castigo que levava e seu motivo, continuei crescendo e ainda não havia ouro em minha vida, mas eu continuava ser o maior tesouro para aqueles que me cercavam, era amada e respeitada por onde passava, ganhei uma festa de 15 anos do Sonho, em Orlando, com tudo que tinha direito, até valsa com príncipe encantado da Cinderela no baile de debutantes da Disney, até hoje acontece, bem diferente do meu, mas com o mesmo significado, por isso menina fica essa dica ai de niver.

Guardo boas lembranças em meu coração como um crédito para as futuras decepções, não penso que terei problemas, mas não posso ser egoísta ao ponto de achar que só eu algum dia não terei problemas na vida. (Jr Almeida)

Jamais vivi em berço de ouro, mas com o passar dos anos as coisas pareciam ficar mais fáceis, eu mesma percebi que apesar de não ser uma princesa tinha tratamento similar (não falo de riqueza), que sonhava um dia encontrar meu príncipe e ser uma linda rainha como minha mãe sempre foi. Então, não venha você agora achar que tem algum direito sobre mim, sobre a minha vida ou sobre a minha felicidade, se você quer construir um castelo comigo seja bem vindo, mas se veio para destruir meus sonhos, porque não consegue realizar os seus, isso não acontecerá, não por eu ser melhor, mas por merecer ser tratada no mínimo com respeito, já que com amor não é possível, sei conjugar o verbo no singular, apesar de preferir fazê-lo no plural, sempre gostei do nós, mas se não for possível seguirei sozinha e minha tristeza e decepção vai na mala junto comigo, pois nem isso eu quero deixar para você.

Pois bem amigas, foi assim, um belo dia em minha vida, me deparo com algo que perdi com o tempo e me sujeitei a sofrer nas mãos de uma pessoa fraca e que se ele não podia ser feliz, ninguém mais seria. Deparei com um desvio de conduta nunca antes visto em meu meio, por isso não sabia enfrentar, não entendia porque o futebol, a academia e a festinhas após cada evento era melhor do que o calor do lar. Com o tempo, fui enxergando que não valia mais a pena competir com tais concorrentes, pois eles eram muito melhor que eu, pois todos achavam que o simpático Rei na rua era o mesmo dentro de casa, lá ele não usava mascara, lá ele não precisava ser bom, lá ele só precisava pisar em todos e os sorrisos e aplausos ele já havia recebido dos amigos e “fieis escudeiros”, será que vocês já viram um filme como esse antes?

Chega uma hora em nossa vida que devemos decidir seremos eu e tu, ou nós, nesse momento apesar da dor, se não for o nós devida por você sempre. (Jr Almeida)

Haviam em minha vida duas situações, um passado lindo de se recordar, um futuro incerto. O presente era claro, estava regado a futebol, academia, churrasco com amigos, noitadas após campeonatos ou jogos e  lágrimas, muitas lágrimas. Fui percebendo que com o passar do tempo fomos perdendo o foco e a proposta de caminhar junto para sempre, não tínhamos mais projetos, ele se tornou totalmente autônomo e sabotava todas as tentativas de sonhos ou projetos, além disso, não encontrava apoio no que eu precisava, as minhas vontades nunca eram consideradas, os meus lamentos passaram a ser “frescura”, como se o problema estivesse em mim, à sinceridade que pensava existir, transformou-se em um egoísmo inimaginável, como que somente ele estivesse necessidade de algo na vida.

Com o rompimento da aliança passei a ser mais que uma mulher solteira, passei a ser uma mulher livre do sofrimento que me aprisionava, de agora pra frente a única responsável pelo meu sucesso ou fracasso, sou eu! (Jr Almeida)

Enfim, vivemos alguns anos maravilhosos, mas os últimos 04 consumiram toda esperança que tínhamos e principalmente eu, decidida a não viver mais essa desesperança de futuro continuei só minha jornada e nela, sem desmoronar meus sonhos destruí meu castelo e dos cacos que restou de mim e da minha vida estou refazendo parede por parede, nunca me senti tão feliz, não por “não haver mais nós dois”, mas sim por saber que mesmo não sendo um casal eu consigo olhar além das lágrimas que embaçavam meu futuro e perceber que eu fiz a melhor escolha entre ele e eu, eu me escolhi.

Não foi fácil, mas nada que o tempo não resolva e a esperança não cure, a viagem pode ser sozinha, mas na chegada com certeza haverá festa e alegria, conto com isso, principalmente por poder compartilhar em entrelinhas minha história e ter a certeza de que na ORLANDO MOMENTS NOSSO MELHOR MOMENTO É O SEU!

Autor: (Jr Almeida)

[relacionado-astrologia]

Deixei seu comentário

NÃO HÁ COMO EXISTIR NÓS DOIS

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format