DEVO TERMINAR MEU RELACIONAMENTO?


No áudio abaixo, a terapeuta energética, Ceci Akamatsu, compara sua vida amorosa com sua saúde. Por meio desta metáfora simples, a especialista explica como identificar se vale a pena continuar investindo em uma relação e ensina exercícios para você se fortalecer internamente, independente de qual seja a sua decisão.

Para saber se uma relação amorosa está fazendo mais bem ou mal para você, experimente compará-la com sua saúde. Basta pensar o seguinte: o natural é estarmos saudáveis na maioria do tempo, até que eventualmente venha uma doença que nos obrigue a buscar uma recuperação. Nunca o contrário, ou seja, ninguém espera estar doente o tempo todo, para viver um ou outro momento saudável.

Na vida afetiva é a mesma coisa. As crises em uma relação (assim como as doenças na vida) são normais. Mas, se a gente vive um relacionamento esperando ter apenas algumas migalhas de felicidade, é sinal que tudo aquilo que é negativo e nos faz mal passou a ser uma regra, e não uma exceção. Quando chegamos neste nível, realmente é importante o questionamento: vale a pena manter o vínculo afetivo?

termino

CORAGEM PARA TERMINAR UM RELACIONAMENTO DEVE SER EXERCITADA COMO UMA MUSCULAÇÃO

Pode ser que a pessoa chegue a este ponto e, ainda assim, decida continuar o relacionamento – e não existe certo ou errado nesta decisão – mas é importante perceber quais são as suas limitações, no que você aposta e dá conta de encarar.

Por exemplo, você pode querer levantar 100 kg agora, mas, se não estiver forte o suficiente para isso, precisará fazer musculação, com o objetivo de se preparar para erguer este peso. A coragem nos sentimentos funciona da mesma forma.
Então, é importante que nesse momento, no qual você já sabe que está fragilizado emocionalmente, comece a fazer trabalhos para se fortalecer internamente. Agora, mais do que nunca, o seu poder pessoal e amor-próprio serão importantes.

termino

COMO SE FORTALECER PARA ENFRENTAR UM TÉRMINO AMOROSO?

Vale reforçar que não existe uma regra para cada um cuidar de si mesmo e se fortalecer. Muitas vezes se faz necessária uma ajuda terapêutica para ajudar a pessoa a lidar com este momento, outras vezes algumas atividades meditativas por si só já auxiliam.
No nível físico, você pode buscar fazer coisas para se sentir bem, comendo sua sobremesa preferida ou cuidando do seu visual, por exemplo: No nível emocional e mental, se cercando de pessoas agradáveis, evitando ambientes ou notícias que sejam nocivas. Claro que muitas vezes temos um dia a dia que nos exige muito mentalmente ou emocionalmente, mas a ideia é que você consiga, na medida do possível, criar novos cenários e aprender a escolher melhor, com mais cuidado e consciência, o que quer para si mesmo.

Por exemplo, se estamos em um momento difícil, não precisamos assistir um monte de filmes de drama ou novelas, porque isso vai deixar nosso momento ainda mais “pesado”, já que eles “puxam” o que existe de mais pesado no ser humano. Querendo ou não, tudo isso funciona como se fosse um alimento físico, sem nos darmos conta. Então, essa preocupação com os nossos alimentos nos níveis sutis também é muito importante, já que eles ajudam nosso fortalecimento interior.

DECIDI INSISTIR NA RELAÇÃO. O QUE POSSO FAZER PARA SUPERAR AS DIFICULDADES?

Já se você percebeu que vale a pena insistir na relação, o primeiro conselho é procurar se fortalecer dentro dela. Só que esse fortalecimento vai ser individual, antes de tudo, porque é a partir dele que conseguirá agir no relacionamento. Sem deixar, claro, de também manter a atenção na interação com a pessoa parceira. E isso é feito através de acordos, pois a comunicação é ponto principal na questão da conciliação e do trabalho do relacionamento. Então, estabeleça um espaço de comunicação amorosa, limpa, sincera e, principalmente, treine sua capacidade de ouvir o outro sem ter uma atitude defensiva.estabeleça um espaço de comunicação amorosa, limpa, sincera e, principalmente, treine sua capacidade de ouvir o outro sem ter uma atitude defensiva.

termino

Experimente, também, falar a verdade com o máximo de amor possível, sem querer agredir o outro.

Criar esse espaço de comunicação é difícil, é um desafio, é treino. Em algumas horas um vai escorregar, em outras será o outro que cometerá algum deslize. É preciso ter muita paciência, sempre lembrando que você está cuidando de algo muito precioso, que é a sua relação com a pessoa que ama. Então, “puxe” esse amor no momento que a situação ficar muito difícil e use-o como uma força impulsionadora. Isso também é treino, pois às vezes é difícil lembrar este exercício no momento da dificuldade.

É preciso muita atenção, consciência e presença nesse sentido. Questione-se: “o que estou efetivamente fazendo? Estou percebendo o que está acontecendo aqui e agora? Qual energia está me impulsionando?”.

Para um relacionamento ser saudável, o mais importante é trazer sempre o amor para seu dia a dia, esta deve ser a força impulsionadora de qualquer ação ou recepção. No caso da comunicação, por exemplo, precisamos ter muito amor na hora de falar com o outro, mesmo que ele tenha dito alguma coisa negativa ou que nos desagradou. Nessa hora, escolha pensar: “isso me atingiu, trouxe um sentimento negativo, mas não vou alimentar mais essa energia”. Assim, estará utilizando a energia e a força do amor para melhorar a relação com quem ama.

termino

[relacionado-astrologia]

autor: CECI AKAMATSU


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
100 compartilhamentos

Deixei seu comentário

DEVO TERMINAR MEU RELACIONAMENTO?

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format