JUNTAS SOMOS MAIS FORTES! – POR QUE AS MULHERES DEVEM SE UNIR PARA IREM MAIS LONGE?


Juntos somos mais fortes

Pense em alguém que estaria ao seu lado em um momento delicado de sua vida. Qual a possibilidade dessa pessoa ser uma mãe, uma irmã, uma amiga? Exatamente! Precisamos falar sobre união feminina, mas antes, esqueça todas as mentiras que já te contaram: nós estamos juntas!

Você provavelmente já ouviu falar de sororidade. Esse conceito que vem sendo tão falado nos últimos anos é, de maneira simplificada, enxergar a outra mulher como uma irmã, expressando toda a união e parceria para alcançar objetivos comuns.

As mulheres não são invejosas ou interesseiras. Não são falsas ou rivais. Assim como os homens, as mulheres também experimentam todos os tipos de sentimentos – bons ou ruins – e reservar esses estereótipos para o sexo feminino é, no mínimo, injusto.

Desde crianças somos ensinadas a achar que não temos motivos para nos unir, e mesmo que isso seja um desejo, não seria possível já que apenas os homens são capazes de ter laços verdadeiros. Essa ideia traz consigo um pensamento machista e ultrapassado, pois, unidas, as mulheres são capazes de mudar o mundo!

 

 

Quem tem medo do empoderamento feminino?

Empoderar uma mulher nada mais é do que dar a elas o poder que merecem. Seja em casa, na rua, no ambiente de trabalho ou em qualquer outro lugar, as mulheres devem ser tratadas com respeito e terem voz para expressarem suas vontades e opiniões.

Poder usar a roupa que quiser, trabalhar na profissão que ama, falar alto, beber ou se relacionar com outras pessoas é uma decisão unicamente da mulher e ela não deve ser julgada por isso.

E por esses motivos, quanto mais mulheres empoderadas no mundo, menos rótulos e estereótipos existirão! Quanto mais mulheres na liderança e independentes, mais as pessoas entenderão a importância de cada uma e o preconceito tende a diminuir – e quem sabe, um dia, acabar.

Como colocar a sororidade em prática?

Pequenas ações transformam o mundo em um lugar muito melhor, especialmente se tratando da união feminina. Que tal lembrarmos que temos os mesmos medos e vontades e devemos nos ajudar?

  1. Não incite os sentimentos de inveja ou rivalidade entre as mulheres à sua volta;
  2. Não estimule qualquer tipo de competição entre as suas amigas;
  3. Não enxergue as mulheres à sua volta como rivais só por serem mulheres;
  4. Não traia a confiança de uma amiga em razão de homem nenhum;
  5. Quando uma mulher sofrer algum tipo de assédio ou violência sexual, nunca insinue que a culpa foi dela;
  6. Não responsabilize suas amigas pelos filhos ou pela limpeza da casa;
  7. Se sua amiga for traída pelo namorado, não coloque a culpa na outra mulher envolvida;
  8. Quando uma desconhecida precisar de ajuda, coloque-se à disposição;
  9. Na próxima vez que estiver em uma situação de risco na rua, observe: tem outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?

Quanto mais nos protegermos e expressarmos menos preconceitos, mais as mulheres se sentirão livres e motivadas a se ajudar, contribuir com a sociedade e, com isso, tornar o mundo um lugar mais respeitoso para todos e todas!

Juntas somos muito mais fortes. Repasse essa corrente de união você também!

Fonte : OQNV


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

1
154 compartilhamentos, 1 ponto

Deixei seu comentário