O santo de cada signo


Descubra nesta matéria o santo de seu signo e garanta sua proteção e felicidade:

 

Aries – São Jorge: Um santo militar e um dos mais famosos santos católicos São Jorge é conhecido como mártir e pela lenda em que mata um dragão com sua energia e vitalidade é o santo do signo de Aries.

 

Touro – São Sebastião: São Sebastião assim como São Jorge foi um mártir cristão, ele participava do exército romano para auxiliar os prisioneiros cristãos, mesmo após uma tentativa de execução com flecha o santo não morreu e seguiu com seu trabalho, coincidindo a resiliência e estabilidade do taurino.

 

Gêmeos – São Cosme e Damião: Os santos gêmeos, passaram sua vida praticando medicina sem aceitar pagamentos por seus serviços, canonizados por sua pureza, pelas vidas que salvaram e por seu posterior martírio nas mãos dos romanos.

 

Câncer – Nossa Senhora do Carmo: Um dos títulos dados a Virgem Maria tem como símbolo e atribuição o escapulário e é padroeira da ordem do Carmo.

 

Leão – São Jerônimo: Foi um santo teólogo e acadêmico que liderou o pensamento religioso da época através de suas traduções e textos religiosos têm como uma de suas atribuições o leão.

 

Virgem – São Roque: Como Cosme e Damião São Roque também praticava a medicina, nasceu rico porém vivia uma vida de poucos bens e ao atingir a maioridade doou suas poses aos mais necessitados, em uma viagem para Roma teve contato com a praga e ficou conhecido pelo seu combate da mesma usando da força de sua fé.

 

Libra – São Bartolomeu: Foi um apóstolo de Jesus conhecido principalmente pelo vigor de suas pregações tendo levado o cristianismo até a índia, foi martirizado sendo morto e esfolado a mando de um governador.

 

Escorpião – Santa Ana: Mãe de Maria, Santa Ana deu a luz a mãe de Jesus mesmo sendo velha e estéril isso graças a sua devoção e de seu marido, é ainda dessedente do profeta Arão irmão de Moisés.

 

Sagitário – Santa Barbara: Foi uma mártir virgem da fé, santa Barbara nasceu rica e bela, seu pai a trancou em uma torre para evitar que tivesse contato com o mundo porém certa vez a deixo ir a cidade onde ela teve contato com a religião cristã e acabou sendo batizada, seu pai ao saber de sua nova religião a denunciou e ela por não querer renunciar ao cristianismo acabou por ser executada.

 

Capricórnio – São Lazaro: Um dos mais famosos santos, foi amigo de Jesus e após sua morte foi ressuscitado por ele, mesmo tendo se passado grande número de dias um dos maiores e mais famosos milagres de Cristo, é o santo padroeiro dos leprosos e dos enfermos.

 

Aquário – São Paulo: Um dos principais apóstolos de Jesus inicialmente era soldado e caçava os cristãos porém após sua conversam usou de seu status privilegiado como cidadão romano para proteger os fiéis após descoberta de sua nova religião ele tem por fim o martírio.

 

Peixes – Virgem Maria: Uma das principais figuras do catolicismo foi mãe de Jesus tendo dado a luz imaculada, foi uma figura de central importância durante a vida de Cristo e o apoiou após seu amadurecimento e início das pregações.

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

3
1.4k compartilhamentos, 3 pontos

Deixei seu comentário