O verdadeiro amor nunca se desgasta


Antoine de Saint-Exupéry é um dos autores mais citados, principalmente quando se trata de relações, em “O Pequeno Príncipe” ele fala sobre o amor genuíno ao qual devemos nos dedicar e por vezes nos sacrificar, por isso uma ou duas frases dele competem ao que estou prestes a dizer sobre os relacionamentos amorosos que vivenciamos.

“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar. ”

Por vezes em um relacionamento sofremos por interferências internas e externas que aos poucos vão nos desgastando e por consequência também ao convívio com o outro que torna-se mais difícil. É natural entretanto, como a frase acima diz, nos chatearmos um pouco, faz parte do processo de estar unido a outra pessoa, pense assim, você mesmo se machuca volta e meia.

O que não é natural é você se machucar por desconsideração do seu companheiro, veja, em um relacionamento o equilíbrio é vital para que ambos caminhem uma longa estrada de mãos juntas, mas se no seu relacionamento não existe reciprocidade, talvez seja o momento de refletir se vale a pena continuar, pois isso não vale suas lágrimas.

Pode ser extremamente difícil enxergar isso, quando se dedica tanto a alguém é quase impossível se imaginar sem a mesma. O coração aperta, os olhos transbordam e ficamos em choque, nos esquecendo de que a decisão de deixar esse relacionamento para traz é para o nosso próprio bem.

Liberte-se de um relacionamento tóxico, não se deixe enganar sobre até onde seu empenho será capaz de levá-los, a infelicidade e o sofrimento serão fardos pesados demais para se carregar.

As coisas logo estarão melhores, comece a se amar, pois só assim descobrirá seu verdadeiro valor e não aceitará pessoas que te tratem por menos, se conheça e depois conheça o outro. No relacionamento existem três pessoas, dois indivíduos e um coletivo, para que haja aquele equilíbrio é necessário que os indivíduos se conheçam e depois se unam como um, assim, nunca terá de se despedir do genuíno amor.

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem. ”


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
736 compartilhamentos

Deixei seu comentário