Pare de culpar a astrologia


A astrologia é o estudo da relação dos corpos celestes com as pessoas, a palavra vem do grego astron, que significa “astro” ou “estrela”, e logos, que quer dizer “estudo”, sendo assim conhecido como “estudo dos astros”.

Os astrólogos, que praticam a astrologia, estudam a posição dos planetas do Sistema Solar sobre as doze constelações do zodíaco, assim através dos movimentos dos corpos celestes é possível construir um perfil de cada individuo, partindo da influência primária do seu signo solar e depois construindo todo o mapa astral. Além das características de cada um a astrologia traça possíveis acontecimentos futuros, ainda de acordo com a análise da posição dos astros.

Todas essas informações interpretadas pelos astrólogos são usadas por muitos para muitas vezes para justificarem suas ações, como se a astrologia fosse sua muleta ou escora, e por tanto, fazendo deles indivíduos passíveis de influência e não pessoas ativas no processo de construção da linha de suas próprias vidas.

Essa imatura ação muitas vezes faz da astrologia algo questionável, algo mal visto por outros, e, portanto não levado a sério. Partindo do princípio que esse é um estudo fatídico a astrologia deveria ser vista como um conselho, uma prevenção e como um caminho de amadurecimento, uma vez que através dela ficamos cientes dos nossos potenciais, nossas qualidades e defeitos, para que possamos aprender a administrá-los, nos tornando então seres humanos em evolução.

A astrologia quando utilizada como desculpa vai contra seus próprios princípios, pois se constrói um vitimismo ao qual ela não está ligada, pelo contrário, a leitura dos astros é uma forma de nos fortalecermos e de prosperarmos, trabalhando a ascensão de indivíduos e sociedade, por isso, parem de culpar a astrologia!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
432 compartilhamentos
Lynn

Deixei seu comentário

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.