Eclipse total de hoje virá com tudo, fique por dentro aqui


Nessa sexta-feira o eclipse lunar mais longo de século vai acontecer e vai ser visível no Brasil, ele vai durar um total de uma hora e 43 minutos e será total, isso é vai cobrir a lua toda.

Esse fenômeno também conhecido como Lua de Sangue vai ser transmitido pela Nasa ao vivo, a partir de 15:15 hrs no horário de Brasilia a agencia espacial americana já vai estar de olho e você pode conferir online ou pela sua janela depois das 17 hrs na maioria das cidades do Brasil.

Nos da AstrologiaBr trouxemos tudo que você precisa saber sobre esse eclipse:

Quais os locais que ele será visível?

Europa, Oriente Médio, África, Austrália, maior parte da Ásia e da América do Sul, serão os lugares que o eclipse vai ser visível, isso inclui todas as cidades do Brasil e é claro que só poderá ver em lugares que o céu não estiver nublado.

Porém apenas os brasileiros do lado leste poderão ver o eclipse completo, os do oeste vão ver apenas o eclipse parcial, o importante para ver esse show é estar perto do horizonte leste.

É possível ver sem equipamentos como o telescópio?

Sim! Apesar do binóculo ajudar bastante ele também não é obrigatório.

Que horas vai acontecer?

O inicio do fenômeno se dá as 14:14, mas a Lua só vai ser visível no Brasil após as 17:30, onde o eclipse já vai estar a 1 hora em sua fase total até as 18:13! A partir desse horário a Lua vai começar a sair do eclipse, criando a penumbra que vai durar até as 20:29.

Como funciona o eclipse lunar?

É o alinhamento da  Terra com o sol e a lua, onde a Terra faz uma “sombra” entre eles, causando o bloquei da luz do Sol na Lua.

Por que se chama Lua de Sangue?

Ao tampar a luza do Sol a Lua acaba recebendo uma coloração alaranjada, por como o Sol é maior que a Terra ainda existe raios solares que batem nela e refletem nesse tom para a Terra.

Por que é o eclipse mais longo?

Isso é por causa do angulo que a Lua vai passar pela terra, que vai ser bem no centro, demorando mais para ela sair e sendo o mais longo do século.

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
1.7k compartilhamentos

Deixei seu comentário