Eclipse total de hoje virá com tudo, fique por dentro aqui


Nessa sexta-feira o eclipse lunar mais longo de século vai acontecer e vai ser visível no Brasil, ele vai durar um total de uma hora e 43 minutos e será total, isso é vai cobrir a lua toda.

Esse fenômeno também conhecido como Lua de Sangue vai ser transmitido pela Nasa ao vivo, a partir de 15:15 hrs no horário de Brasilia a agencia espacial americana já vai estar de olho e você pode conferir online ou pela sua janela depois das 17 hrs na maioria das cidades do Brasil.

Nos da AstrologiaBr trouxemos tudo que você precisa saber sobre esse eclipse:

Quais os locais que ele será visível?

Europa, Oriente Médio, África, Austrália, maior parte da Ásia e da América do Sul, serão os lugares que o eclipse vai ser visível, isso inclui todas as cidades do Brasil e é claro que só poderá ver em lugares que o céu não estiver nublado.

Porém apenas os brasileiros do lado leste poderão ver o eclipse completo, os do oeste vão ver apenas o eclipse parcial, o importante para ver esse show é estar perto do horizonte leste.

É possível ver sem equipamentos como o telescópio?

Sim! Apesar do binóculo ajudar bastante ele também não é obrigatório.

Que horas vai acontecer?

O inicio do fenômeno se dá as 14:14, mas a Lua só vai ser visível no Brasil após as 17:30, onde o eclipse já vai estar a 1 hora em sua fase total até as 18:13! A partir desse horário a Lua vai começar a sair do eclipse, criando a penumbra que vai durar até as 20:29.

Como funciona o eclipse lunar?

É o alinhamento da  Terra com o sol e a lua, onde a Terra faz uma “sombra” entre eles, causando o bloquei da luz do Sol na Lua.

Por que se chama Lua de Sangue?

Ao tampar a luza do Sol a Lua acaba recebendo uma coloração alaranjada, por como o Sol é maior que a Terra ainda existe raios solares que batem nela e refletem nesse tom para a Terra.

Por que é o eclipse mais longo?

Isso é por causa do angulo que a Lua vai passar pela terra, que vai ser bem no centro, demorando mais para ela sair e sendo o mais longo do século.

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
1.7k compartilhamentos
Lynn

Deixei seu comentário

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.