Como o poder da mulher forte transmite confiança para as outras mulheres

0
73

Temos ouvidos todos os dias discursos “girl power” os quais incentivam as mulheres a lutar pelo seu lugar na sociedade, mas acontece que essa mudança não deve acontecer apenas de fora. Essa mudança precisa começar de dentro para fora, de forma que as mulheres fortaleçam suas mentes e corações e aceitem a si próprias.

Pode não ser tão simples quanto falar, nunca é, obviamente esse processo de empoderamento feminino demanda tempo e esforço. Precisamos de nos enxergar como pessoa autoconfiantes que gostem do seu reflexo no espelho e não apenas o tolerem. Precisamos nos abraçar e dizer que somos lindas, forte e capazes, porque sim, nós somos!

Tudo isso é claro deve ser construído nos indivíduos, mas também no coletivo, devemos ajudar umas as outras a vencer essa luta que enfrentamos diariamente há anos. Devemos ter em mente as palavras autovalorização e prioridade, em um mundo que faz exatamente o contrário, um mundo que luta para não conseguirmos nossa independência.

E se você acha que isso está longe da sua realidade veja como coisas que parecem notoriamente simples no seu dia a dia fortalece a imagem de uma mulher independente. Por exemplo, você estar em um curso superior, ou estudando línguas ou ainda cursos profissionalizantes o que a levará a concorrer diretamente no mercado de trabalho. Ou ainda você ter sua própria habilitação, ou trocar uma lâmpada ou resolver seus próprios problemas, tudo isso, embora simples, são ações que nos torna heroínas de nossas próprias histórias.

E os homens, onde ficam nisso?

Eles assumem uma posição de companheiro, de igual para igual, que nos permita, caso queiramos, em crescermos juntos, sem que a balança fique descompensada para algum dos lados. Assim, nós mulheres, nos tornamos o que tanto sonhamos, nos tornamos donas de nós mesmas, pensando e escolhendo por nós mesmas.

Deixe seu comentário