Descubra se seu signo é cardinal, fixo ou mutável

0
19

Você já pode ter ouvido essas palavras, mas será que sabe o que elas significam? Nesse artigo falaremos um pouco sobre quais são os signos cardinais, fixos e mutáveis e o que isso significa e se você tem curiosidade, é só continuar lendo.

Cada expressão dessa diz respeito a energia do seu signo, uma vez que o zodíaco pode ser dividido ou melhor, agrupado de diferentes formas, seja através dos doze signos solares ou dos elementos. Quando dividimos ele pela energia encontramos três centrais que abriga cada qual quatro signos.

 

Cardinal: Essa energia diz respeito a iniciativa, ou seja, ela é extremamente ativa, por isso esse signos estão constantemente mudando e se reinventando, estar parado para eles é intolerável, eles enxergam nisso um obstáculo a ser ultrapassado para que continuem se desenvolvendo.

Fazem parte desse grupo os signos Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Entre uma de suas principais características está a capacidade de ser dinâmicos. Eles devem, entretanto, tomar cuidado para não viver nos extremos.

 

Características individuais:

 

Áries: iniciativa pessoal.

Câncer: iniciativa emocional.

Libra: iniciativa de mediação.

Capricórnio: iniciativa profissional.

 

Fixos: Essa energia está relacionada a estabilidade, por isso traz consigo um comportamento mais conservador e resistente, podendo ser muito teimosos quando tomam uma decisão, o que pode ser algo positivo, uma vez que esses signos são determinados e corajosos quando se trata de alcançar seus objetivos.

São integrantes desse grupo os signos Touro, Leão, Escorpião e Aquário que costumam, ao encontrar um obstáculo, raciocinar e encontrar a melhor forma de transpô-lo. Costumam ser muito fortes, pois essa energia é voltada para resistir ao que vem de fora. Devem entretanto ter cuidado para não manterem a cabeça fechada.

Características individuais:

Touro: mantém os valores pessoais.

Leão: mantém a personalidade.

Escorpião: mantém os sentimentos.

Aquário: mantém as ideias.

 

Mutáveis: Essa energia está vinculada a flexibilidade. Esses nativos possuem muita facilidade em se adaptar as circunstâncias. Geralmente estão a procura de novos ideias e quando encaram um obstáculo em vez de enfrentá-los dão a volta.

Ao contrário do que pode se pensar, ser flexível não é algo ruim, pois faz com que esses signos consigam aprender com suas experiências e sejam resilientes. Fazem parte desse grupo os signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Porém, eles devem tomar cuidado com o que é importante para si mesmos, e não para as pessoas que estão ao seu redor.

Características individuais:

Gêmeos: muda sua ideia a respeito de tudo.

Virgem: busca a perfeição de maneira incansável.

Sagitário: busca de novas metas a serem atingidas.

Peixes: muda seus sentimentos.

 

Deixei seu comentário