Quando tudo estiver difícil: ajoelhe-se, ore e entregue tudo nas mãos de Deus

0
663

Se você está amparado pelas mãos de Deus, não há problema algum que o fará cair.

Ei, psiu! Pare com esses pensamentos que só o levam para trás, não seja consumido pelos seus problemas! Tenha a mente aberta para compreender que problemas nós sempre teremos, sejam eles grandes ou pequenos. O modo como os encaramos é que nos diferencia porque, se vivermos vidrados nos problemas, perderemos a boniteza de olhar para os lados e enxergar a vida a partir de outras perspectivas.

Você, muitas vezes, pode pensar que Deus não se importa com você e que Ele o esqueceu e os problemas que surgiram foram a prova disso, mas, não é bem assim. Se não fosse Ele, tenha a certeza de que você não estaria de pé.

Peça forças para enfrentar o que você teme, não haja como uma criança que tem medo de olhar embaixo da cama porque lá pode ter algo e, por isso, nunca dará o próximo passo, mas seja adulto o suficiente para enfrentar seus dragões.

Se você está amparado pelas mãos de Deus, não há problema algum que o fará cair. Quanto mais você enfrenta, mais você percebe que a vida é isso: passar pelos problemas e saber que eles não podem nos barrar e nos fazer desistir de seguir.

Não se esqueça de que você é limitado e não consegue enxergar o poder de Deus, porque a sua visão de ser humano só enxerga o que lhe é palpável e, por isso, os problemas são sempre superestimados.

Por isso, eu prefiro olhar com os olhos da fé que são capazes de enxergar o poder de Deus!

Além disso, aprendi a sonhar e fui ensinada a ter fé e alimento tais atitudes porque elas são o segredo das minhas vitórias. É Deus quem me sustenta em tudo e me dá motivos para sorrir todos os dias. Ele me mostra seu cuidado em cada detalhe que se preocupa em cuidar por e para mim. Ele é o Deus dos detalhes, mas, ao mesmo tempo, o único que pode realizar o impossível…

O que são os seus problemas ou as suas tristezas e angústias perto desse Deus tão maravilhoso? Nada, não é? Então, não tenha medo. Mas, caso tenha, entregue nas mãos de Deus.

Por isso, Quando tudo estiver difícil: ajoelhe-se, ore e entregue nas mãos de Deus. Mas, se estiver tudo bem, não se esqueça de agradecer também. Deus é benevolente, mas não se agrada com a ingratidão.

Seja grato, porque celebrar o simples é a mais autêntica forma de gratidão. Celebrar o acordar, o dia e a possibilidade de mais uma noite, os amigos e os familiares, são coisas que achamos que não são nada, mas são a única razão pela qual estamos de pé todos os dias.

Por isso, agradeça pelo mínimo e Deus lhe dará coisas maiores. Se você não valoriza, Deus tira de suas mãos e dá para outro que saiba cuidar. Pense bem e valorize porque, quando se perde, não há volta.

É preciso dar valor enquanto as joias estão pousadas em suas mãos, para que não alcem voos.

Deixe de olhar e enxergar os problemas. Passe a orar mais para se relacionar mais com Deus e aprender a enxergar tudo com os olhos da fé.

Desacreditados já são muitos, eu escolho e sempre escolherei confiar, porque sei que essa é a opção mais sensata para aqueles que querem ter a paz plena, que só Deus pode nos proporcionar.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: keeweeboy / 123RF Imagens

Deixe seu comentário